Emmanuel Macron deu esta notícia ao microfone do canal americano CBS enquanto a França está a estabelecer uma quarentena para viajantes de diferentes países.
Por Benjamin Chenevière
Postado em 18 de abril, 19h15.
A epidemia de Covid-19 ultrapassou a marca de 3 milhões de mortos em todo o mundo. Enquanto alguns países como os Estados Unidos e o Reino Unido parecem estar melhorando, a situação da saúde é crítica em muitos países.
É o caso do Brasil, que luta para administrar a crise de forma eficaz e é dominado pela chamada variante “brasileira”.
Um “passe especial”
É por isso que a França suspendeu os voos de e para o país sul-americano até pelo menos 19 de abril de 2021 e acaba de implementar uma quarentena para os viajantes que chegam do Brasil. O mesmo vale para outros três países: Argentina, Chile e África do Sul.
Apesar deste contexto, o Presidente da República deu sinais de esperança em entrevista à estação americana CBS.
NOVO: O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que a França “suspenderá gradualmente” as restrições de viagem no início de maio, inclusive para cidadãos americanos vacinados. Macron diz que os planos iniciais foram discutidos com a Casa Branca. pic.twitter.com/nuDzdUstvP
— Face The Nation (@FaceTheNation) 18 de abril de 2021
De fato, Emmanuel Macron anunciou que a França “suspenderá gradualmente” as restrições de viagem a partir do início de maio.